R. Francisco Getúlio Vargas, 1130,

(Anexo ao TecnoUCS)

B. Petrópolis

Caxias do Sul/RS

Av. Mauro Ramos, 1250 - Bloco B03

Sala 14 - Centro

Florianópolis/SC

(54) 3044.0433  

contato@agenciaplanob.com

© 2019 desenvolvido pela Agência Plano B.

O que a experiência digital não substituiu

12/06/2019

Quanto mais vivo, mais me convenço de que a digitalização do mundo é um caminho sem volta. Os relacionamentos se tornam muito mais virtuais e nem nos damos conta. Flertes são impulsionados pelo Tinder, amizades são iniciadas, alimentadas e entram em crise via Facebook, e longas conversas, desabafos e momentos de alegria são trocados pelo WhatsApp.

 

Marcar um encontro virou momento solene. Reunir os amigos para uma janta virou momento solene. A ligação virou momento solene. Fatos que só acontecem depois de um certo “código” implicitamente estabelecido de que, primeiro, as coisas tem que “startar” pelas redes sociais, na tela dos smartphones.

 

Então, como manter bons relacionamentos, saudáveis, de laços fortes e duradouros, que proporcionem prazer ao estar junto? E como aplicar isso no ferrenho mercado dos negócios online?

A SACADA É: EXPERIÊNCIA SENSORIAL

 

 

Assim como bons relacionamentos entre pessoas não vingam apenas à distância, o papo entre marcas e clientes precisa transcender o virtual. O olho no olho, o toque, a sensação, o cheiro, o som, formam nossa percepção e enriquecem nossos sentidos. Parece ser a contramão dessa digitalização toda, não parece? Exato! Eis o Plano B.

 

SAIBA COMO A PLANO B PODE TORNAR A SUA MARCA MAIS RECONHECIDA
 

Em um mercado onde “todo mundo” aposta no digital, a automatização de processos, a agilidade da entrega, o bom atendimento e o preço competitivo são quesitos básicos (mas importantes!) para se manter vivo. Por isso, para arrebatar o cliente é essencial fugir do óbvio. E fazer o diferente, nessa nossa “Era da Informação e da Tecnologia”, pode ser apostar em experiências presenciais. É o marketing híbrido.
 

As pessoas esquecerão o que você disse. As pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir” – Carl Buehner
 

É o que fez a marca de carteiras Dobra. 
 

Um amigo do Tiago, nosso Diretor Whatever aqui da Plano B, comprou a carteira pela Internet, próximo ao final do ano. Quando recebeu o produto, dentro da carteira encontrou um bilhete da Mega-Sena! Era uma aposta da famosa Mega da Virada, que dá milhões em prêmios aos ganhadores do sorteio. Junto, veio um bilhete escrito a mão pela própria equipe da Dobra, desejando boa sorte e que a carteira estivesse recheada de dinheiro em breve.
 

Será que o cliente gostou?
Será que ele contou para outras pessoas?
Será que a impressão deixada pela empresa foi positiva?

Será que outras pessoas se motivaram a adquirir o produto?

 

Post no Facebook do cliente, logo após receber a carteira. Ah, sim, e ela foi entregue antes do prazo previsto...

 

Precisa falar mais alguma coisa? Isso é fidelização do cliente.

A experiência digital nunca irá substituir o sabor de uma experiência sensorial. Pelo menos, assim espero e desejo. Ainda quero poder brincar na terra com meus filhos, ralando os joelhos no chão e fugir um pouco do robotizado mundo dos games, tablets e telas animadas. 

Em breve, te conto o que a Plano B está aprontando para um cliente sobre experiência sensorial. Fica ligado aí!

 

SAIBA COMO A PLANO B PODE TORNAR A SUA MARCA MAIS RECONHECIDA

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload