R. Francisco Getúlio Vargas, 1130,

(Anexo ao TecnoUCS)

B. Petrópolis

Caxias do Sul/RS

Av. Mauro Ramos, 1250 - Bloco B03

Sala 14 - Centro

Florianópolis/SC

(54) 3044.0433  

contato@agenciaplanob.com

© 2019 desenvolvido pela Agência Plano B.

Indústria

Metalúrgica

  • Benchmarking

  • Reposicionamento de Mercado

  • Redesenho da marca

  • Aplicações

Portabras

Clube de futebol de Caxias do Sul fundado em 1935. Campeão gaúcho em 2000, se consolidou como uma das maiores forças do Estado. Sua história é ligada a grandes ícones do esporte como os técnicos Tite e Felipão e o centroavante Washington Coração Valente, além do ilustre torcedor e cartunista Iotti.

[CENÁRIO]  O Caxias, um clube de futebol de tradição do interior do RS, vivendo um dos momentos mais incertos de seus 80 anos de história em 2013, após uma grande reformulação da diretoria. A torcida impaciente e inconformada com os inúmeros insucessos no Campeonato Brasileiro da Série C e no Campeonato Gaúcho.

[DESAFIO]  Com um orçamento limitado, estruturar uma campanha que aumentasse a participação e o envolvimento da torcida nos dias de jogos. Gerar comoção, apoio e identificação com o time e a nova diretoria apesar das limitações e dificuldades encarados no período. ​

[OBJETIVO]  Reacender a paixão pelo time, o espírito de vitória, criando um ambiente favorável ao clube como um todo.

Depois de um longo tempo, o clube voltou a ter um público superior a 20 mil pessoas no seu estádio, além de uma média de público superior a 8 mil pessoas nos últimos 5 jogos da temporada.

[RESULTADO]  Com a criação da campanha #otimedaminhahistoria realizaram-se ações de divulgação dos jogos no centro da cidade com o mascote do time, além de carreatas, bandeiraço e distribuição de materiais informativos do clube. Instalou-se em pontos estratégicos de Caxias do Sul outdoors em alusão a equipe mais vitoriosa da história do clube em sintonia com os atuais jogadores. Nos principais jogos dos campeonatos houve promoção de ingressos e ampliação dos pontos de venda, que aproximaram o clube da torcida e, consequentemente, aumentou o público no estádio. Para despertar a identificação com o clube, os torcedores presentes no estádio receberam uma carta assinada por todos os jogadores, agradecendo o apoio.