R. Francisco Getúlio Vargas, 1130,

(Anexo ao TecnoUCS)

B. Petrópolis

Caxias do Sul/RS

Av. Mauro Ramos, 1250 - Bloco B03

Sala 14 - Centro

Florianópolis/SC

(54) 3044.0433  

contato@agenciaplanob.com

© 2019 desenvolvido pela Agência Plano B.

Escola de

Robótica

  • Criação do Nome

  • Criação da Marca

  • Material impresso

  • Presença digital

Educação

Escola que ensina robótica a crianças e adolescentes através de métodos criativos e também oferece aulas particulares de alfabetização, reforço escolar e universitário de diversas matérias.

[DESAFIO] Um negócio inovador começando do zero que mistura um segmento tradicional da educação com outra proposta tecnológica e ousada. ​

[OBJETIVO]  Criar um nome e uma identidade visual que comunique a essência do negócio e a proposta de valor de uma nova marca que possui públicos distintos: crianças, adolescentes, pais e universitários.

[NAMING]  O nome 4Future (lê-se Four Future) remete a elementos diferenciais que a escola nutre como propósito:

 

 - Educação, a grande Formula For Future do mundo
- Robótica, uma das principais tendências futuras e considerada a 4ª Revolução Industrial
- Alfabetização de crianças, símbolos de futuro da humanidade
- O número quatro (4), que em inglês é lido como four, é um trocadilho a palavra para, que em inglês é escrito como for, semelhante a four, formando 4Future (quarto futuro / para o futuro).
- O nome em inglês também traduz o ideal futurista, já que a língua inglesa também é considerada a principal linguagem mundial.

O slogan escolhido foi “Ensino Descomplicado”, o que abrange todas as áreas da educação oferecidas pela escola e reforça a missão da empresa de descomplicar áreas do conhecimento que podem ser complicadas para os estudantes, tanto da alfabetização, das ciências exatas, quanto da robótica.

[BRANDING]  Para traduzir a representação do futuro, foi desenvolvida uma fonte que remetesse ao futuro, com linhas retas e curvas levemente acentuadas, gerando a sensação de conectividade.

Para formar o conjunto total da identidade visual, os símbolos utilizados como referência foram o camaleão, que traduz as múltiplas facetas possíveis do futuro e a multidisciplinaridade da educação. Ambos estão sempre se modificando e se adaptando a novas realidades. Para manter uma representação matemática e numérica do número 4, foi utilizada a quarta parte de um gráfico e para contemplar a parte a robótica, um braço mecânico foi o elemento que trazia similaridade com as opções disponíveis.

De forma prática e funcional, chegou-se em um símbolo com o formato de um camaleão com design tecnológico e elementos robóticos. As cores Verde e Azul, que no total compõe uma paleta com 8 tonalidades,  finalizam o apelo criativo, uma vez que são relacionadas a educação e, principalmente, ao futuro.

Ao falar de educação, automaticamente estamos falando de futuro. Seja aulas de alfabetização, reforço ou de robótica, o ensino descomplicado é a "Formula For the Future".

Solicite

um orçamento!

Entre em contato conosco, solicite um orçamento e ganhe um diagnóstico GRATUITO do seu negócio!